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9 hábitos diários que atrapalham sua produtividade

9 hábitos diários que atrapalham sua produtividade

Traduzido de Entrepreneur

O Presidente da TalentSmart, empresa líder no mundo em treinamento e elaboração de testes de inteligência emocional, e escritor de livros sobre o assunto, Travis Bradberry deu dicas de como uma pessoa pode se tornar mais produtiva em suas rotinas. Os maus hábitos são “traiçoeiros” e causam danos que você nem percebe. Leia mais:

1. Usar telefone, tablet ou computador na cama

A luz azul de onda curta desempenha um papel importante em seu humor, nível de energia e qualidade do sono. De manhã, a luz solar contém altas concentrações desta luz azul. Quando seus olhos estão expostos a ele diretamente, a luz azul interrompe a produção da melatonina do hormônio indutor do sono e faz você se sentir mais alerta. À tarde, os raios do sol perdem a luz azul, o que permite que seu corpo produza melatonina e comece a deixá-lo com sono. À noite, seu cérebro não espera qualquer exposição à luz azul e é muito sensível a isso.

A maioria dos nossos dispositivos favoritos – laptops, tablets e telefones celulares – emite luz azul de onda curta em seu rosto. Esta exposição prejudica a produção de melatonina e interfere com a sua capacidade de adormecer, bem como com a qualidade do seu sono. Como todos experimentamos, a má noite de sono tem efeitos desastrosos. A melhor coisa que você pode fazer é evitar esses dispositivos após o jantar (a televisão está correta para a maioria das pessoas, desde que se sentem suficientemente longe).

2. Checar o celular o tempo todo

Leva 15 minutos consecutivos de foco antes de poder participar completamente de uma tarefa. Uma vez que você faz, você cai em um estado eufórico de maior produtividade chamada fluxo. A pesquisa mostra que as pessoas em um estado de fluxo são cinco vezes mais produtivas do que de outra forma seriam. Quando você mexe no celular para visualizar uma interação no facebook ou um tuite novo, isso tira você do fluxo. Isso significa que você precisa passar por mais 15 minutos de foco contínuo para voltar a entrar nesse estado.

3. Mexer o telefone durante uma conversa

Nada desliga as pessoas como uma mensagem de texto no meio de uma conversa. Concentre toda sua energia nessa interação. Além de demonstrar educação, você achará suas conversas mais agradáveis ​​e eficazes.

4. Dizer “sim” quando você deve dizer “não”

Dizer “não” é realmente um grande desafio de autocontrole para muitas pessoas. “Não” é uma palavra poderosa, e quando você não fala em determinadas situações, você tem mais probabilidade de passar por estresse, burnout e até mesmo depressão.Pessoas emocionalmente inteligentes evitam frases como “Eu não acho que posso” ou “Não tenho certeza”.

7. Fazer mais de uma coisa em reuniões

Em primeiro lugar: se uma reunião não vale toda a sua atenção, então você não deveria estar participando. E se a reunião merecer toda a sua atenção, então você precisa fazer se dedicar totalmente à ela. Fazer outras coisas durante reuniões passa a impressão de que você é melhor que todos os outros.

8. Fofocar

Fofoqueiros sentem prazer nas desgraças de outras pessoas. Pode ser divertido compartilhar algo fato sobre outros no trabalho, mas isso é um ato de grosseria e fere as pessoas. Pense nas suas tarefas antes de desperdiçar seu tempo falando sobre o infortúnio dos outros. 😉

9. Esperar para agir até ter “certeza” do sucesso

Pegue o exemplo dos escritores: a maioria dos autores passam inúmeras horas fazendo brainstorming de seus personagens e tramas, e escrevem inumeras páginas que eles sabem que nunca irão incluir nos livros. Eles fazem isso porque sabem que as idéias precisam de tempo para se desenvolver. Pessoas que não possuem inteligência emocional tendem a congelar quando é hora de fazer algo, porque sabem que o aquilo que irão fazer não vai sair perfeito. O autor Jodi Picoult resumiu a importância de evitar o perfeccionismo perfeitamente: “Você pode editar uma página ruim, mas não pode editar uma página em branco”.

10. Comparar-se com outros

Quando sua sensação de prazer e satisfação se deriva da comparação com outra pessoa, você não é mais o mestre de sua própria felicidade. Não permita que opiniões ou realizações de alguém tirem isso de você. Embora seja impossível desligar suas reações ao que os outros pensam, sua auto-estima vem de dentro. Uma coisa é certa:você nunca é tão bom ou ruim quanto acredita.

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