Skip to main content
Livros indispensáveis na estante dos advogados

Dia do Advogado: 6 Livros indispensáveis na estante

Dos clássicos aos best-sellers, existe uma infinidade de livros que abordam temas do direito e seus diversos segmentos e, em uma pesquisa realizada no Estados Unidos e Canadá pela Robert Half Legal, 350 profissionais de grandes e pequenos escritórios listaram os melhores livros relacionados ao âmbito jurídico. Confira:

Livros indispensáveis na estante de todos os advogados:

Leia também:

10 dicas para se concentrar na hora dos estudos

7 Aplicativos grátis para aprender inglês

5 motivos para trabalhar como Correspondente Jurídico

O processo, de Franz Kafka

O processo

A obra-prima de Franz Kafka (A metamorfose; Carta ao pai) deve estar presente na biblioteca pessoal de todos os advogados. O livro conta a história de um homem preso e sujeito a um processo por um crime que nem ele sabe que cometeu.

Sinopse:

Sem motivo Josef K. é capturado e interrogado em seu aniversário de 30 anos. As circunstâncias são grotescas, ninguém conhece a lei e a corte permanece anônima. A “culpa”, descobre Josef K., torna-se-lhe inerente, sem que ele possa fazer algo contra isso. Obstinadamente, mas sem sucesso, ele tenta lutar contra o crescente absurdo e envolvimento, ignora todo aviso de resistência e é por fim executado um ano depois nos portões da cidade.

Página do livro no Skoob

O Sol é Para Todos, de Harper Lee

solparatodos

CO vencedor do Prêmio Pulitzer em 1960 se tornou um grande clássico da literatura, vendeu mais de 30 milhões de cópias só nos Estados Unidos e foi eleito o Melhor Romance do Século XX pelo Library Journal.

Sinopse:

Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

Página do livro no Skoob

Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski

livro31491220487

Crime e Castigo é uma saga ética publicada em 1866. O livro, na lista dos maiores romances de todos os tempos, é a obra mais célebre de Fiódor Dostoiévski (Memórias da casa dos mortos; O idiota).

Sinopse:

Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petesburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César e Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens que lutam para preservar sua dignidade contra as várias formas da tirania.

Página do livro no Skoob

A Firma, de John Grisham

Capa_autocolante

Um escritório grande e badalado é o cenário deste livro de John Grisham (O Advogado; O Sócio), colega de profissão na lista dos autores mais lidos dos EUA. O livro descreve de forma bem atual a rotina de alguns grandes escritórios americanos.

Sinopse:

Mitchell McDeere, um dos melhores alunos de Direito, em Harvard, vai trabalhar na Bendini, Lambert e Locke, uma rica firma especializada em direito tributário. Logo de início, ele suspeita de que há algo de errado na firma, ainda mais quando dois sócios morrem em um estranho acidente nas Ilhas Cayman. Segundo um agente do FBI, a firma Bendini, Lambert e Locke., apesar de ter alguns clientes importantes, não é real e serve de fachada para negócios escusos. Ele revela também que o próprio Mitchell vem sendo espionado pela segurança da firma, que instalou microfones em sua casa e grampeou seu telefone. Ele se vê num beco sem saída quando é pressionado a se tornar informante: Se não concordar, será denunciado, mas se a firma descobrir o plano, Mitchell será morto.

Página do livro no Skoob

Acima de qualquer suspeita, de Scott Turow<

download

Diversos profissionais de Direito indicam o thriler de Scott Turow (O primeiro ano – Como se faz um advogado; O inocente), que já foi adaptado para o cinema com Harrison Ford e Raul Julia no elenco.

Sinopse:

Mulher estuprada e assassinada. Seria apenas uma nova pasta nos arquivos policiais da Cidade de Kindle e um caso a mais na rotina de Rusty Sabich, investigador da promotoria pública, não fosse a vítima Carolyn Polhemus, advogada cuja beleza e sensualidade sempre foram proporcionais à ambição. Além da tarefa ingrata de encaminhar as diligências sobre o crime envolvendo uma colega, pesa sobre Rusty a sensação de comprometimento: ele tivera um caso com Carolyn, e a descoberta deste detalhe causa uma reviravolta no rumo das investigações, colocando o promotor na condição de principal suspeito.

Página do livro no Skoob

A confissão, de John Grisham

download (1)

Neste livro, John Grisham usa toda sua expertise para fazer uma crítica forte e pesada à pena de morte, medida adotada em diversos estados dos Estados Unidos.

Sinopse:

Donté Drumm é condenado por um crime que não cometeu: o assassinato de sua colega de escola Nicole Yarber. Agora, a menos de uma semana para a data de sua execução, o verdadeiro assassino, Travis Boyette, aparece e resolve assumir a culpa. Travis tem um tumor cerebral, está com os dias contados e parece se sentir mal por enviar um inocente à morte. O problema é que o sistema judiciário já ligou o relógio para a execução de Drumm. Uma revelação de última hora pode não ser suficiente para parar o cronômetro e ninguém parece muito disposto a admitir o erro. A vida de um homem inocente está em jogo e o Texas está com tudo pronto para executá-lo.

Página do livro no Skoob

livros_direito_advogado

Diligeiro

A forma mais rápida, prática e segura de encontrar correspondentes

One thought to “Dia do Advogado: 6 Livros indispensáveis na estante”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *