Skip to main content
Correspondente Jurídico

5 motivos para trabalhar como Correspondente Jurídico

A importância do Correspondente Jurídico

O Correspondente Jurídico é um profissional de extrema importância no ecossistema do Direito, pois o mesmo atende as necessidades de seu contrante (profissional ou escritório de advocacia) em diferentes comarcas por agilizar o andamento de Processos Jurídicos, minimizando erros e facilitando o cumprimento de prazos, gerando assim uma economia muito significativa de tempo e dinheiro.

Mas poucos profissionais – desde o advogado mais experiente da área Jurídica até os estudantes bacharéis de direito – conhecem os benefícios de se atuar com Correspondência Jurídica, ou advocacia de apoio. E as vantagens são muitas, pois é uma área muito ampla e os serviços podem variar dos mais simples (tirar cópias de processos) aos mais complexos (participar de audiência).

Listamos aqui alguns motivos para você se cadastrar agora mesmo no Diligeiro e começar IMEDIATAMENTE a atuar como Correspondente jurídico!

Leia mais:

Carteira da OAB de Estagiário: vantagens, dúvidas e Projeto de Lei

4 motivos para contratar Advogados Correspondentes

Advocacia de Apoio: forma eficiente para turbinar a carreira

Aumento de sua renda

Ao se cadastrar no Diligeiro, você terá diversas oportunidades para ganhar uma remuneração extra. Isso porque a todo momento, advogados e escritórios de advocacia publicam novas diligências no país inteiro.

Por exemplo: vamos supor que você vá ao tribunal para uma audiência de seu cliente. Nada lhe impede de atuar como Advogado Correspondente para outro escritório e realizar uma demanda de protocolo e distribuição. Basta estar sempre conectado e com o GPS do celular ligado que as notificações de trabalho aparecerão para você pelo Diligeiro.

E se você é estudante ou estagiário com a Carteira da OAB a Correspondência Jurídica pode ser uma ótima forma para conseguir se manter nos seus estudos.

Flexibilidade de horário e autonomia

O trabalho de Correspondente jurídico é dinâmico. Você não fica preso a chefes, horários, rotinas de serviço e pode realizar sua tarefa quando quiser, desde que esteja dentro do prazo estipulado pelo contratante.

Além disso, a Correspondência Jurídica pode ser encarada com um negócio próprio, mas sem os custos com salas de trabalho, impostos e pessoal.

Experiência em diversas áreas do Direito

Este é um grande fator para trabalhar com Correspondência Jurídica, principalmente para quem está em início de carreira. O trabalho como correspondente jurídico te coloca em contato com inúmeras áreas do Direito, ajudando o estagiário ou bacharel a decidir qual rumo tomar em sua trajetória profissional.

E isso também serve para os advogados mais experientes, porque ao exercer uma atividade de apoio para um colega de outra região, há uma troca mutua de conhecimento e uma visão mais abrangente sobre o mercado. Você adquiri novas experiências.

Reconhecimento profissional

Quando o Correspondente Jurídico presta uma demanda no Diligeiro, ele é avaliado conforme o seu trabalho. Por isso, para trabalhar com advocacia de apoio, o profissional deve ter comprometimento, responsabilidade e ser confiável.

Networking

O Correspondente Jurídico tem a possibilidade de atuar em diversos escritórios de advocacia em todo território nacional e, ao prestar de forma exemplar uma demanda, além de expandir sua área de atuação, você constrói um bom networking e isso é capaz de abrir muitas portas.

Os contatos profissionais se somam e garantem ótimas referências quando trabalhamos para diversas firmas e sabemos que no Direito bons contatos são fundamentais para atuar na área.

Advogado, bacharel ou estagiário: agora que você já conheceu algumas das vantagens de trabalhar como Correspondente Jurídico, faça parte da rede de profissionais de Direito que mais cresce no Brasil, aumente sua renda, ganhe autonomia e experiência atuando em uma das áreas que mais crescem na advocacia.

Cadastre-se no Diligeiro: a forma mais rápida, prática e segura de encontrar Correspondentes Jurídicos.

banner_cadastro_post_blog

Diligeiro

A forma mais rápida, prática e segura de encontrar correspondentes

3 thoughts to “5 motivos para trabalhar como Correspondente Jurídico”

  1. gostaria de dizer que gosto muito do conteudo que este site geralmente pública.primeiramente tenho que dizer que sendo um leitor assiduo destas páginas por mais que eu as vezes tenho pouco tempo de entrar,sempre visito este site.

    quero também dizer me surpreende a forma como são explicitas as ideias e que o layot pra mim está muito bom não sei para os outros leitores.

    aguardo mais publicações como estas

    1. Cursei 08 períodos do curso de Direito e estou retornando para terminar no próximo ano,devido a pretensao de retornar ao mercado de trabalho formal,pois sou aposentado e posso contribuir com minha experiencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *