Skip to main content

7 Aplicativos grátis para aprender inglês

Está sem grana (e tempo) para as aulas de inglês? Existem diversos aplicativos grátis para te ajudar a aprender uma uma nova língua.

São alternativas práticas e com diferentes metodologias para testar e melhorar suas habilidades em leitura, compreensão oral, escrita e conversação.

Confira a lista e baixe qual desejar:

Duolingo:
Escolhido pelo Google como “O melhor do melhor” em 2013 e 2014, o Duolingo é o aplicativo mais popular para aprender novos idiomas. Possui elementos que tornam o estudo mais divertido e oferece um nível alto de aprendizado, desde o mais básico até o avançado da língua. Além de inglês, você pode estudar espanhol, alemão ou francês.
Baixe para iPhone
Baixe para Android

Hello English:
O Hello English é um ótimo aplicativo para quem não somente quer aprender e memorizar palavras, como também receber explicações e dicas importantes durante o processo. Ao criar uma conta no aplicativo, o usuário pode definir qual o objetivo ao aprender inglês: um emprego melhor, exames competitivos, viagem ao exterior, ensinar, entre outros. É possível começar aprendendo como perguntar e dizer o nome, cumprimentos, origem, entre outros. Além disso, o Hello English traz dicionário embutido e diversos exercícios adicionais para praticar conversação, leitura e compreensão. Para manter o aluno motivado com as lições, há um sistema de recompensa em moedas que desbloqueia conteúdo
Baixe para Android

Babbel:
O babbel, apesar de ser um plataforma paga, tem bastante coisa que dá para aprender no modo free do aplicativo. Há diversos cursos que são divididos em áreas temáticas e oferecem inúmeros exercícios de inglês: cursos para principiantes e intermediários, gramática, treino de verbos, trava-línguas, frases e muito mais.
Baixe para iPhone
Baixe para Android

LearnEnglish Elementary Podcasts:
O LearnEnglish Elementary Podcasts é um app indicado para quem já tem bom nível de inglês e deseja treinar a compreensão oral. Desenvolvido pelo British Council, uma das instituições mais renomadas na difusão e ensino do idioma, o app traz pequenas séries com episódios para baixar e escutar em qualquer lugar. Além de funcionar offline, o aplicativo conta com transcrição dos podcasts, para que o usuário acompanhe o que é dito. É possível também mudar a velocidade de reprodução, caso o áudio esteja rápido demais. Ao final, é possível fazer um teste de múltipla escolha para avaliar a capacidade de audição em inglês.
Baixe para iPhone
Baixe para Android

Lingualeo:
O Lingualeo é ideal para quem não quer apenas fazer lições. Nele, o usuário pode encontrar diferentes tipos de conteúdo e seções para estudar de acordo com a sua vontade. É possível assistir a vídeos de fontes como TED Talks, fazer curso de gramática, conferir vocabulários agrupados por temas, fazer treinos de diferentes níveis e criar um dicionário pessoal. O aplicativo tem como objetivo oferecer uma experiência personalizada para cada pessoa, perguntando idade, gênero, tempo livre pra estudos, assuntos de interesses e conhecimento. Além disso, é possível definir uma meta para que você chegue ao nível de proficiência desejada e acompanhar como está o progresso para isso.
Baixe para iPhone
Baixe para Android

Busuu:
O busuu é uma comunidade de aprendizado de novos idiomas e através dela é possível aprender inglês e mais 11 idiomas diferentes. É uma das opções mais populares para aprender novas línguas pela internet ou pelo smartphone, com ele é possível que falantes nativos da língua corrijam seus exercícios e façam outros tipos de interações. Também é pago, mas dá para usufruir bem os modos de teste.
Baixe para iPhone
Baixe para Android

Upmind:
O do Upmind é introduzir o inglês a jovens e adultos através de um game cheio de atividades interessantes para realizar. Você pode ligar pedras e cores, jogar bolinhas e ver vídeos e GIFs engraçados enquanto absorve o idioma.
Segundo os desenvolvedores, o método de ensino foi elaborado para ajudar pessoas a absorverem o vocabulário usando o app apenas 10 minutos por dia, seja na volta do trabalho para casa ou em algum momento a noite antes de dormir.
Baixe para iPhone

Fontes:
Techtudo
Tudo Celular

banner_cadastro_post_blog

Diligeiro

A forma mais rápida, prática e segura de encontrar correspondentes

2 thoughts to “7 Aplicativos grátis para aprender inglês”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *