Skip to main content

4 Hobbies que podem melhorar o desempenho no trabalho

Embora o tempo de inatividade de qualquer tipo possa ajudar a aliviar o stress, existem várias maneiras lastreadas em estudos científicos que ajudam a melhorar sua produtividade no trabalho.

A pesquisa conduzida por Kevin Eschleman, um professor de psicologia na Universidade Estadual de São Francisco (EUA), sugere que passatempos menos relevantes para uma carreira são, paradoxalmente, benéficos. Saiba mais

“Qualquer que seja a atividade que você pratica em seu tempo livre, torna-se incrivelmente valiosa se for diferente do que você faz habitualmente no ambiente de trabalho.”

Os hobbies que você pratica em seu tempo livre têm um profundo impacto no seu trabalho

Skate, patins, patinete…

Encontrar uma forma criativa para chegar ao trabalho não é apenas uma boa maneira de economizar dinheiro, cuidar do meio ambiente e se exercitar, mas também ajuda a se preparar melhor para o seu dia.

“Anos atrás, quando eu viajava de carro, lembro que ficava frustrado e cansado pelo tempo que levava para chegar ao trabalho”, diz Sibu Joseph. Hoje, aos 40 anos de idade, o técnico de MRI vai trabalhar de skate: “Chego alerta e energizado no hospital. Outro benefício é a sensação de proximidade com o meu bairro, porque posso conhecer e conversar com os vizinhos que estão trabalhando em seus quintais ou passeando com seus cachorros. Eu também sinto que estou dando um bom exemplo aos meus filhos e isso é muito importante para mim.”

Exercícios de improvisação

Acredite se quiser, mas a pesquisa do professor Kevin Eschleman comprovou que jogos de improviso podem ser muito úteis na carreira.

Desafios em grupos auxiliam na melhora da comunicação verbal, corporal e expressional, características fundamentais no mundo corporativo.

Fazer esse tipo de brincadeira (além de ser uma atividade muito divertida) favorece no processo de criação, espontaneidade e versatilidade de pensamento, ferramentas fundamentais para o sucesso profissional (resolver problemas com mais agilidade e fazer apresentações mais envolventes, por exemplo).

Assista alguns vídeos do espetáculo Improvável dos Barbixas e pegue algumas ideias para se divertir com os amigos num sábado a noite:

Música

Aprender a tocar um instrumento musical é um exercício para desenvolver habilidades de escuta, auto-disciplina e resiliência, pois você supera repetido fracassos, controla a timidez e entende que é que preciso dedicação e estudos.

Vídeo Games

Mostre para seus pais: Joga vídeo games pode realmente fazer você um melhor empregado.

Considere um jogo (seja no console, no celular ou tablet): seu sucesso baseia-se na série de decisões em frações de segundo que você toma. A maioria dos jogos oferecem dicas, mas quanto mais você jogar, menos informação você precisa para concluir as tarefas. O trabalho é semelhante: quando você começa numa empresa, depende das dicas de colegas e mentores para tudo (inclusive de como manusear a máquina de café). Ao passar do tempo, você se torna mais confiante e toma decisões com base em sua própria Experiência.

Fonte: Fast Company

banner_cadastro_post_blog

Diligeiro

A forma mais rápida, prática e segura de encontrar correspondentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *