Skip to main content

4 motivos para contratar Advogados Correspondentes

Custo, eficiência e expansão da atuação são algumas das vantagens ao contratar advogados correspondentes

Correspondência jurídica (ou Advocacia de Apoio) é uma forma de trabalho muito utilizada por diversos escritórios e que movimenta (muito) o mercado jurídico em tempos de crise.

Como funciona?

Seu escritório tem um cliente em outra cidade ou estado e, ao invés de deslocar-se ao local para uma diligência, você contrata – sem formalidade – o advogado mais próximo da repartição (judicial ou extrajudicial) para prestar a diligência.

Vantagens:

Custo
Contratando um advogado correspondente, seu escritório economiza com passagens, alimentação e hospedagem. Além disso, ao se deslocar para uma outra comarca, você deixa de cumprir tarefas mais importantes da sua rotina, o que também gera um custo e, por não haver contrato, você também economiza com encargos empregatícios, que são todos repassados ao cliente.

Qualidade na prestação de serviços
Em pouco mais de 3 meses, quase 10 mil advogados correspondentes se cadastraram no Diligeiro. Em questão de minutos, diversos profissionais se candidatam a uma demanda. Como nossa base de profissionais é muito grande, os advogados se esforçam muito para fazer um bom trabalho e receber boas qualificações para, assim, serem selecionados pelos escritórios para mais serviços.

Agilidade e eficiência
Você precisa de uma cópia de documentos para ontem? No Diligeiro, você publica uma demanda em poucos minutos e, em tempo real, recebe notificações dos profissionais interessados em prestar o serviço. Ou seja, ao invés de viajar para fazer uma tarefa, você pode simplesmente requerer o serviço pelo celular ou computador. Enquanto os correspondentes realizam despachos e protocolos, os advogados associados ganham mais tempo para atividades mais importantes (reuniões com cientes, elaboração de peças…).

Expansão de Atuação
Os custos com abertura de filiais são altos, mas os clientes têm demandas em todos os lugares. Por isso, a melhor forma de conseguir atuar em outras cidades e estados se dá através da contratação de correspondentes para realizar atividades de apoio, como obtenção de certidões, distribuição de memoriais e audiências (como preposto ou advogado) e acompanhamento de julgamento nos Tribunais.

O Diligeiro:

O Diligeiro usa o GPS do celular para conectar correspondentes e contratantes de forma simples e prática. Quem contrata define o valor a pagar, economizando com ligações e negociações desnecessárias e o pagamento só ocorre mediante o aceite do serviço.

Faça seu cadastro agora mesmo e publique suas demandas!

banner_cadastro_post_blog

Diligeiro

A forma mais rápida, prática e segura de encontrar correspondentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *